quarta-feira, 17 de agosto de 2022

O Velho Homem Crucificado

 VELHO CRUCIFICADO


Por: T. Austin-Sparks


Ser cristão não é apenas mudar a direção de nossos interesses para desviar todas as nossas faculdades, habilidades, energias, recursos, emoções, perspicácia, entusiasmos, etc., do eu ou do mundo para o cristianismo, religião, evangelho ou o reino de Deus.


Na esfera da vida e das coisas de Deus há duas palavras proferidas sobre o homem natural por Deus: "Nada" e "Não pode".Deixar de reconhecer o significado dessas duas palavras é entrar no reino sem esperança, de partir o coração e estéril de Rom. 7. A luta infrutífera resultará se houver qualquer aspiração espiritual genuína; e quer haja ou não (a noção neste último evento sendo meramente aquela do homem natural dirigido para o empreendimento cristão) o serviço será ineficaz em toda verdadeira realização espiritual. Nenhuma carne se gloriará em Sua presença, e a carne religiosa não é mais aceitável do que a irreligiosa. Quantos há que estão procurando atingir um padrão de satisfação espiritual, ou fazer o serviço de Deus, com seus próprios recursos de intelecto, vontade, emoção-razão, energia, paixão. Daí toda a organização, maquinaria, propaganda não apostólica.


Não! Para aceitação e serviço deve haver um novo homem, e este novo homem tem uma nova vida, uma nova mente, um novo espírito, um novo caminho, uma nova capacidade, uma nova consciência, de fato "todas as coisas se tornaram novas". O interessado percebe cada vez mais como Deus faz as coisas de maneira diferente da maneira como os homens as fazem; sim, e que coisas diferentes Deus faz. Os objetivos de Deus, os métodos de Deus, os meios usados ​​por Deus, os tempos de Deus, são uma educação e muitas vezes uma disciplina para este homem em Cristo. Até que o "velho homem" esteja bem crucificado, os caminhos, meios, tempos e objetivos de Deus são uma provação dolorosa para ele e ele se revoltará e romperá consigo mesmo ou descerá às profundezas; mas ele virá de qualquer maneira para ver isso na intenção de Deus, ele o homem natural deve ir para a Cruz, onde Deus o colocou conclusivamente no homem representativo Jesus, o Cristo. O toque do homem natural nas coisas do Espírito é morte e desolação; por isso o Senhor está sempre tomando precauções contra essa vida natural em Seus próprios filhos e passando-os por aquilo que os rebaixa muito e os coloca, em seu lado natural, fora de ação. Ele enfiou uma estaca na carne de Paulo como precaução contra a elevação de sua vida da alma à exaltação; para, além disso, que não haja prisão, mas sim um aumento da utilidade espiritual. Temos um conhecimento muito limitado de nossas próprias fontes naturais, os motivos, a natureza de nossos desejos, mesmo para bênção espiritual; os interesses pessoais no reino de Deus; o desejo de possuir, de ser satisfeito, de ter influência, reconhecimento, liberdade; e uma infinidade de outros elementos constitucionais. O Senhor sabe como todas as nossas fontes de vida e expressão estão envenenadas e maculadas. Ele não nos quer introspectivos e auto-analisados, mas Ele nos diz Seu próprio veredicto sobre o "homem natural", e nos pede para aceitar os requisitos divinos de que ele deve ser crucificado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content