quinta-feira, 26 de outubro de 2023

A Visão da Vida Cristã

 


O homem de opinião própria flutua sobre suposições que ele acredita serem verdades, o homem sábio repousa suas convicções sobre os fatos.


A excelência da grandeza de Deus se manifesta no Seu eterno amor em dar Seu único Filho para puni-lo com extrema severidade um castigo que só a nós pertencia.


Humildade e compaixão são marcas distintas dos homens transformados pelo evangelho.


A realidade: Satanás se transfigura em anjo de luz. (II Coríntios 11:14)

A narrativa midiática anuncia : Satanás É um anjo de luz. Repete isso muitas vezes até atingir as profundezas do inconsciente coletivo.

Resultado: Multidões iniciam um culto de adoração ao anjo de luz.

 Qualquer que abra a boca para explicar que o anjo de luz é o diabo, será chamado de intolerante, ignorante, fanático e inimigo perigoso.


Existe algo sumamente sobrenatural na maneira como você deve manter a paciência quando estuda muitos anos sobre muitos assuntos, tem o cuidado para pesquisar até onde possa chegar às informações mais coerentes quanto aos aspectos de uma informação,  tentar ser sensato e forçar o máximo o discernimento a fim de manter-se em equilíbrio diante dos fatos para em seguida  ter que discutir com quem usa a narrativa midiática como uma verdade irrefutável.



Nunca tente entender a graça pelos sentimentos humanos, pois a graça de Deus é como de fato descrevemos,  de Deus,  viver nela é ser guiado pelo Espírito de Cristo para seguir os passos do Cordeiro onde quer que Ele vá, graça salvadora é viver debaixo da proteção divina, é a garantia de uma redenção efetuada uma vez por todas pelo Senhor e Cristo, nosso Senhor concluiu perfeitamente tudo lá na cruz. Todavia é necessário que se diga, algo mais, se você perde a salvação pela graça, então não é pela graça, e pelo seu esforço, condutas e regras morais,  isso não é evangelho, é humanismo. A graça nos da a regeneração e nos ampara pela justiça de Cristo e não pela nossa justiça, quem realmente torna-se discípulo de Cristo odeia o pecado e ama a santidade, pois ser nova criatura pela regeneração é mover-se espiritualmente em Cristo e dentro das Escrituras, para conhecer e ter prazer na vontade de Deus. Sejamos sóbrios quanto a isso, a graça divina é um mover do amor de Deus para dar aos homens o que por mérito próprio, nenhum filho de Adão merece. O cristão verdadeiro então reage de acordo com esse princípio: dar o melhor para Deus como um meio de reagir em gratidão pelo fato de Deus Pai ter dado o Seu Unigênito Filho por nós, e é o Espírito Santo quem nós convence disso.

Autor : Pr C. J. Jacinto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content