sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

CRISTO SOFREDOR CRISTO SALVADOR

O CRISTO SOFREDOR E A SUA OBRA CONSUMADA

Franscis  Schaeffer comentando a epistola de Paulo aos Romanos,  escreveu :Estamos cobertos pela justiça de Jesus Cristo. Nossa culpa desapareceu com base em sua obra consumada na cruz, a sua obediência passive. Mas nós também estamos cobertos por sua perfeita justiça, com base em sua obediência ativa. Sendo assim, nós, da mesma forma como os romanos, podemos ser chamados de santos agora mesmo. ”
 A nossa salvação, nossa justificação, nossa santificação e a nossa glorificação só tornou-se uma realidade porque Cristo morreu pelos nosso pecados na cruz. O cristo sofredor, passou por um processo de dor e rejeição, sua condição de servo, sua descida aos antros de homens pecadores e sua morte na cruz, foi um processo de grande dor, nenhum outro ser jamais sofreu tanto, como sofreu Cristo. Nenhum homem jamais sucumbiu tanto nos mais profundos sofrimentos, sua descida até a morte, sua condição de esvaziamento, seus anos nesse mundo foram de grande sofrimento, a cruz é apenas o ápice, toda a vida de Cristo está cercada de “Calvários” durante toda a sua vida ele teve que enfrentar cruzes menores, até chegar na obra de redenção onde Ele morre como o cordeiro de deus que tira os nosso pecados. Desde cedo, ouvimos o testemunho que o mundo não o conheceu (João 1;10) nem mesmo os seu povo (João 1:11). Ele foi um rejeitado pela sua geração (Lucas 17:25) Cristo teve que entrar no caminho escuro da indiferença humana(Amos 8:9) Não há como fugir dessa realidade, o preço da redenção teve um custo muito alto, foi um preço elevadíssimo, Cristo teve que efetuar uma eterna redenção na condição de um servo sofredor (Hebreus 5:7 a 9) Era uma descida aos monturos de nosso pecados “E achando-se em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.”(Filipenses 2:8) Como disse o profeta messiânico, ele foi ferido e moído (Isaias 53:5) Ele teve que esvaziar-se a si mesmo (Filipenses 2:7) Ora, o mundo odeia a Cristo (João 7:7) o verdadeiro Cristo, servo sofredor e verdadeiro Salvador é amado pelos redimidos e odiado pelos pecadores. Porém Cristo era mais sensível, sua espiritualidade era pura, por isso mesmo seu amor era verdadeiro. Ele chorou sobre Jerusalém ((Lucas 24:41 e 42) pois sentia no coração a rejeição de seu povo. Cristo sentiu grande angustia, por causa da obra redentora que realizaria “A minha alma está cheia de tristeza ate a morte”(Lucas 26:38) “Agora a minha alma está perturbada”(João 12:27) tudo isso já estava no plano eterno de Deus “É necessário que o filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos ancião e dos escribas e seja morto..”(Lucas 9:22) Cristo foi entrega para ser condenado na cruz, essa era a sua sentença (Lucas 24:20) ”Quando chegaram ao Calvário, crucificaram a Cristo no meio dos criminosos”(Lucas 23:33) “Crucificaram o Senhor da glória”(Lucas 2:8) Ali na cruz, todas as dores Cristo suportou, segundo a ciência há pelo menos 8 tipos de dores, fulgurantes, lancinantes,  tenebrantes , contusivas,  gradativas,  tensivas, constritivas e pulsáteis. “Cristo fez-se maldição por nós”(Gálatas 3:10) “Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras”(I Coríntios 15:3)
Pelas suas pisaduras foram saradas as chagas provocadas pelo pecado, cada redimido pode encontrar perfeita salvação em Cristo e cada pecador pode encontrar uma perfeita oferta de redenção. Seu sofrimento foi radical, a salvação que nos concede pela obra da cruz é eterna. Cristo teve que pagar um preço muito elevado para executar o plano divino de resgate das almas perdidas,  que esse tema tão inesgotável possa nos inspirar a reflexões mais profundas a respeito do Salvador que veio a esse mundo para morrer pelos nossos pecados.


Clavio . Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content