terça-feira, 31 de maio de 2016

A Visão e a Revolução



A vida cristã coerente, é a vida cristã pratica. Uma vida em que todas as áreas da nossa vida são santificadas e consagradas ao Senhor.
 Isso é difícil porque requer o negar-se a si mesmo em todo o tempo, e manter um relacionamento sadio e intimo com Deus. A piedade com poder tem um preço alto, porquanto estamos vivendo sob a influencia de um mundo corrupto e numa esfera onde o pecado tem predomínio. Não é facil ter uma visão de fé e verdadeira espiritualidade nesse sistema caído. A chamada de Abração, a saída de Moisés do Egito, a vida de abnegação de Cristo, são exemplos claros do que  estou falando.
Nós precisamos partir para a direção da coerência, de forma prudente e corajosa. o Caminho da intimidade com Deus é um caminho solitário. Isso faz me lembrar de Enoque, isso me faz lembrar de Cristo que atravessava noites inteiras em fervorosas orações longe da sociedade e perto de seu Pai. A nossa vida precisa de uma direção, porém temos que antes ter visão espiritual. de nada adianta uma direção se não temos uma visão. Eis o que precede um bom caminho: uma boa visão espiritual. Sem isso, não veremos a glória de Deus, não veremos o resplendor da esperança cristã. Sem uma visão espiritual, não podemos contemplar as manifestações múltiplas da providencia de Deus.
 A importância de uma visão pode ser a grande diferença no nosso caminhar, Davi viu um grande desafio, quando olhou para Golias, mas não viu ameaça quando olhou para Betseba. Golias era um bruto, mas a face de Betseba era suave. Golias assustava com a sua aparência, mas Betseba, tinha uma aparência atraente. Então Davi vai ao encontro de Golias e tem uma vitoria, mas vai ao encontro de Betseba e sofre uma terrível derrota. É isso que a visão produz. a visão espiritual é de suma importância para a vida espiritual. Nunca podemos nos enganar, o discernimento é próprio de quem tem visão espiritual equilibrada. Somente que está apto para se alimentar de mantimento solido tem a aptidão de discernir o bem e o mal.
 Moisés está no deserto. sua fuga é o caminho da contemplação. A criação de Deus torna-se fogo diante dos olhos de Moisés, ele olha para o céu noturno na imensidão do seu próprio deserto. Ele contempla as estrelas de fogo. elas brilham, anunciam a glória de Deus. Nosso coração se abre diante do infinito glorioso, e então a sarça seca brilha. Seu aspecto incandescente chama a atenção de Moisés. Primeiro ele olha, tem percepção de que a sarça ardia, mas o fogo que estava ardendo não consumia a sarça, primeiro ele viu, depois ele compreendeu e depois ele se relacionou com Deus. há um progresso na revelação espiritual.
Quando o homem tem visão espiritual e procede conforme a revelação que Deus lhe dá, ele torna-se um revolucionário. poderíamos resumir a vida cristã desse modo:

Quando um homem tem visão, mas não tem ação, ele é apenas um visionário
Quando um homem tem ação, mas não tem visão, ele é um desequilibrado
Quando um homem tem visão e tem ação, ele é um revolucionário.

A revolução espiritual começa quando nossa visão espiritual é aguçada, nossa percepção sobre a gravidade do pecado é profunda, nossa percepção sobre a santidade é profundo, nosso relacionamento com Deus é profundo, nossa vida de oração é profunda. Nada torna-se superficial para quem tem visão espiritual. Da visão espiritual profunda vem a revolução espiritual que conecta com o sobrenatural que procede da presença e do poder de Deus.


Amem


Pr Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content