segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SEDUÇÃO DAS RIQUEZAS (Mateus 13:22)




O dinheiro exerce um poder de atração terrível sobre os homens.  Há uma força de atração muito grande nas riquezas, o dinheiro ainda que seja ganho de modo justo, tem o poder de escravizá-lo de forma tão vil, que faz o homem se prostrar diante dele, para prestar-lhe as mais indignas devoções. As riquezas são um espinho na existência do homem, se ele não souber lidar com isso, as perfurações produzidas por esses espinhos envenenarão o seu caráter e o seu coração. Muito mais do que se pode imaginar, o dinheiro tem um poder espiritual tão terrível, que faz com que o homem escravizado torne-se um verdadeiro devoto idolatra. Não há duvida, que o dinheiro tem um poder eficaz de corromper completamente o mais puro coração e distorcer as mais puras intenções. Onde o dinheiro aparece em boa quantidade e de forma fácil, ali há um perigo extremo. Veja que o santo apostolo nos adverte que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (I Timóteo 6:12).  A história confere que os mais vis crimes, as mais terríveis pelejas as mais devastadoras guerras, deram-se por causa da ganância, da avareza pela sede incontrolável elo dinheiro e pelo poder. As riquezas são um perigo devastador para os cristãos. A corrupção moral procede sempre do amor ao dinheiro.
 Sendo a avareza, um pecado no mesmo nível da idolatria (Colossenses 3:5) Nunca devemos exercer o nosso coração á avareza (II Pedro 2:14).  Por causa desse poder de atração nefasto, homens se corrompem, se afastam de uma vida humilde e simples. O ego do velho homem tem uma paixão doentia pelas riquezas, e se um homem não for mortificado pela cruz, cairá nas armadilhas infernais que as riquezas de forma sutil trazem consigo.
Não é de admirar que de forma tão vergonhosa vemos os abusos nas religiões atuais. Verdadeiros escravos do dinheiro, idolatras degenerados que buscam satisfação própria e corrompem-se aos mais vis comportamentos e desfilam apresentando os mais hediondos disfarces de piedade e intenções, para enganar a turba cega, e assim ganham muito dinheiro e constroem impérios pessoais em nome da religião. São verdadeiros monstros imorais,  amam o dinheiro, avaros idolatras. O sistema religioso moderno vem funcionando assim, inclusive o evangélico. (há sim, exceções, porque o verdadeiro cristianismo não  anda pelo caminho manchado da corrupção moral nem anda pelas veredas apodrecidas da avareza).  A mensagem da cruz foi substituída pelo dinheiro, não é admirável que a vocação tenha se transformado em profissão.
Cada ministro religioso avaro carrega consigo a própria lápide (Isso também se aplica a políticos, empregados, empregadores etc).  Nela está escrita “Aqui jaz um homem idolatra”. Haverá um acerto de contas! Haverá um juízo: “Ficarão de fora os idolatras” (Apocalipse 21:8) Por ser tratar de uma idolatria invisível, passa despercebida aos olhos incautos. O santuário de Mamom é o coração do corrupto.  Cada homem que se deixou seduzir pelas forças depravadas ao amor ao dinheiro, faz do seu coração um templo para adorar e oferecer sacrifícios as riquezas.

Quando as riquezas e o dinheiro, são dominados por nossa vida de amor ao Senhor, aprendemos a estar contentes com o suficiente para viver de forma simples e humilde, ajudando com o pouco que nos sobra, aqueles que encontramos em nosso caminho e que precisa de ajuda. A vida espiritual genuína é exercida com base na prudência, simplicidade e amor ao Senhor. Todos os acréscimos são para o testemunho da vida de piedade, se eu encontro no caminho da vida dois pães, com certeza, lá na frente vou me encontrar com alguém que não tem nenhum.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autor: Pr Clavio J. Jacinto
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Um grande pecado cometeu o povo da antiga aliança, ao fabricarem um bezerro de ouro para adora-lo, maior pecado cometem os da nova aliança, ao se prostrarem diante do ouro do bezerro para servi-lo" (Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content