quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A IMORTALIDADE DA VERDADE E A RUÍNA DO RELATIVISMO

Vivemos em uma sociedade relativista onde a igreja também se torna relativista. A grande tentação que a igreja sofre no deserto do mundo é: seja relativista e abandone os absolutos. E então ela cede? porque ela cede? A verdade do evangelho é dura demais para um mundo que se compraz com o universalismo de todas as coisas, ela segue o rumo da sua abertura para o conhecimento do bem e do mal, então pode misturar ambas as coisas.  A alma do relativismo é isso, bem e mal estão juntos, num caos disfarçado de equilibro, e isso é na verdade um dualismo moral, pouco perceptível. E então o que acontece? sendo esse dualismo a alma do relativismo, as coisas podem mudar de acordo com o tempo e a cultura vigente. o bem torna-se mal, o mal pode tornar-se bem, não há uma polaridade fixa nesse mundo relativista. Isso confronta o evangelho, porque DEUS tem absolutos, aliás ele é o DEUS absoluto que promove os absolutos pela sua palavra. Isso é forte, mas é verdadeiro, os incrédulos com a logica aperfeiçoada para o humanismo não desejam isso, a rejeição de uma Palavra inspirada, inerrante e suficiente é muito restrita para os horizontes que o pecado oferece. Mas no entanto, essa tendencia ao relativismo e seu caos, cujo equilibro pode ser visto só nos equilibristas do circo humanista, um dia cai. O SENHOR, declara que o mal continua sendo absolutamente o mal, o pecado é absolutamente o pecado, a santidade é absolutamente a santidade, a verdade é absolutamente a verdade, e nessa realidade se sustenta a autentica moralidade. E digo mais, ai daquele que tenta fazer as mudanças desses absolutos! O SENHOR já advertiu seriamente sobre essas tendencias malignas dos relativistas. "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas, e fazem do amargo doce, e do doce amargo"(Isaias 5:20) Na cosmovisão bíblica, a feitiçaria continua sendo abominação não importa em que tempo ela seja promovida, o pecado continua sendo pecado, o adultério, e tudo mais. A cultura não pode destruir as bases pela qual ela se sustenta, de outra forma, as implicações são sérias: a auto-destruição. A criação começa como princípio de sociedade, desde o Éden, e fora dele ainda é a base pelo qual a humanidade se sustenta. Não me importa o que os sociólogos dizem, o cristianismo é a verdade e ponto final, porque a sua mensagem é coerente com a condição de cada homem. 
 É verdade que querem cimentar  o relativismo a qualquer custo, e isso mostra apenas o quanto a bíblia é verdadeira, porque nesse caso,  ai está diante de nossos olhos, homens em sociedade dando livre expressão aos seus instintos e um homem livre para seguir seus instintos é um homem fadado a destruição. O homem não pode apascentar-se a si mesmo, tirem as leis e as regras, instaurem uma anarquia absoluta, e veremos até onde a humanidade vai. Há um que está sentado num trono, ELE é se chama Fiel e Verdadeiro(Apocalipse 19:11) Cristo mesmo declarou ser a Verdade singular, portanto também absoluta, nessa sentido, a melhor forma de viver a verdade é seguir a fé num DEUS SOBERANO e Absoluto, realidade pela qual sustenta-se a a fé verdadeira e segura,para se atingir o proposito pelo qual o homem foi criado.


Clavio J. Jacinto

Um comentário:

  1. Maravilha, a verdade por si só é maravilhosa e não existe ponto de vista como alguns filósofos querem impor. Verdade é verdade e mentira é mentira. Fora relativismo, e que impere a verdade Absoluta, e só na Palavra de Deus encontraremos palavras e verdades absolutas.
    Parabéns por este texto pois a sociedade e o sistema que esta regendo esse mundo querem infundir na mente do ser humano esse relativismo que para quem esta ligado sabe que provém é do diabo.

    Deixo um trecho bíblico para reflexão:

    Efésios 5: "14 Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. Caminhando em sabedoria 15 Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, 16 aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. 17 Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é à vontade do Senhor."

    ResponderExcluir

Footer Left Content