quinta-feira, 16 de maio de 2024

Falsos Profetas, Alguns Sinais que Evidenciam a Natureza Deles.



 

Os falsos profetas agem de acordo com a ignorância de suas vítimas, eles pregarão outro evangelho para os que não conhecem o evangelho, pregarão sobre outro Cristo para os que não conhecem o verdadeiro Cristo, e sempre terão sucesso enquanto a resistência contra eles for mínima e insignificante ( 1Co 16.22 ; 2Co 11.4; Gl 1.6-9 ).

 

Os falsos profetas afirmam ter experiências visionárias e novas revelações “uma visão de seu próprio coração, não da boca do Senhor” ( Jr 23.16 ) eles induzem os incautos a entenderem a bíblia de forma errada ou minimizam a importância da autoridade das Escrituras e nunca desafiam os outros a testarem a própria hermenêutica que usam para promover seus falsos ensinos ( Dt 18.20-20). 22 ; Jeremias 23:25–27 ). De certa forma isso leva os seus seguidores a inverterem os valores ( Is 5.20 ).

 

Falsos profetas procuram vítimas frágeis que não estão firmados na sa doutrina que coxeiam em dois pensamentos, que são superficiais na devoção e piedade ( 2Tm 3.6-7 ).Eles “introduzem secretamente heresias destrutivas” e levam cativos todos os que não possuem uma firme resistência contra o engano.( 2Pe 2:1 ).

Alguns sinais dos falsos profetas mais evidentes, são excêntricos, megalomaníacos, egoístas, gostam de aplausos e de serem idolatrados, não aceitam correção e não gostam que seus ouvintes estudem a bíblia, pois tem ser desmascarados, você dificilmente ouvirá de um deles um incentivo a examinar as Escrituras com seus ensinamentos.

 

Usam iscas para atrair os homens com palavras sedutoras, suaves, apresentam uma religião romântica sem cruz e sem o sangue de Cristo (2Pe 2.1 a 21 ). Torcem e distorcem as Escrituras para seus próprios propósitos com o intento de arruinar a vida espiritual de seus ouvintes ( 2 Pedro 3:16 ).

 

Os falsos profetas muitas vezes parecem ser apóstolos de Cristo, eles usam a mesma tática do diabo, uma transfiguração, para esconder a verdadeira natureza e intenções, usam linguagem religiosa atrativa, por isso, conseguem acesso fácil em quase todos os lugares onde as almas vivem ( 2Co 11: 13 ).

Extraído de: Discernimento Espiritual

 

Autor: C. J. Jacinto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content