sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A Glorificação Pelo Caminho da Dor

A dor e o sofrimento nos convidam a reflexão profunda sobre a existência do ser em meio das turbulências da existência no atual sistema de coisas. Estejamos ciente de que muitas vezes a dor é um mistério que muito mais do que ser explicado, precisa ser vivido pelo homem. Então devemos entender essas sete seguintes preposições:

O sofrimento é inevitável ao homem no atual estagio de sua existência, pois isso é a consequência dos pecados pessoais e coletivos da própria humanidade.

O preço da nossa rebelião é estarmos debaixo das consequências que ela produz.

A dor é uma escola que nos ensina de modo real a condição da nossa existência num mundo caído, e deve nos fazer lembrar que pelo caminho da dor DEUS em seu Filho também nos deu a redenção.

O sofrer do cristão é um caminho que possibilita um encontro coma glorificação eterna, por isso DEUS permite o sofrimento na vida espiritual

A dor na vida cristã nos leva para fora do conformismo e nos tira do campo da neutralidade ética.

A dor ensina que não devemos amar a vida material, mas que devemos nos desprender das coisas mundanas e passageiras, porque DEUS nos preparou perfeito, não amar a própria vida na alma, é o ensino de Cristo o Salvador (João 12:25) é por meio do desprendimento da vida passageira que alcançamos a vida eterna, e isso nos causa sofrimentos terrenos.

Devemos portanto crer, mesmo sofrendo, porque a vida cristã é uma batalha contra a incredulidade do mundo.

A vida é cheia de problemas, dores e aflições, essa é a forma como a lapidação da alma acontece na vida de um cristão. A cruz na vida espiritual pode causar rasgos profundos no nosso ser, mas o brilho produzido por isso, terá duração eterna. Se o grão de trigo não morrer não pode produzir muitos frutos.


Clavio J. Jacinto





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content