terça-feira, 21 de março de 2023

O PERFIL DE UM CRISTÃO COMPLETO

 


              O PERFIL DE UM CRISTÃO COMPLETO

 

Há uma bênção enorme e trata-se de uma verdade fundamental que o cristão deva viver uma vida cristã integral, completa em todos os sentidos, e que cresça na graça e no conhecimento. Sempre deve ser urgente estudar a Palavra de Deus e ouvir sermões cristocêntricos e expositivos sobre todos os conselhos de Deus. Compreender com o coração é a via pelo qual recebemos alimento espiritual e começamos a alcançar sabedoria e prudência, além de discernimento. No estudo, não sendo ouvinte esquecidiço, temos cultivar a atenção, pois existem pelo menos três processos pelo qual a Palavra de Deus entra no coração e produz frutos. A primeira é a absorção da Palavra lida ou ouvida, encontrando um coração que é terra fértil, a Palavra encontra morada nos sulcos do homem interior. A segunda é a integração, pois a palavra deve se misturar com a fé, deve ser retida , memorizada e bem guardada dentro de nós e por ultimo, vem a expressão. Se a Palavra de Deus é viva e eficaz, deve produzir expressão de vida dentro de nós, seus efeitos serão visíveis e poderosos, pois o poder da Palavra de Deus é enorme, e a expressão dela se dará em nossas ações conversas e devoção. Agora veja bem, vimos que muitos cristãos sérios dão uma ênfase a ortodoxia (doutrina correta) e isso é muito importante, alias a ortodoxia é fundamental para a permanência da sã doutrina. Mas a vida cristã não é só ortodoxia, a vida cristã mais profunda envolve algo mais, não somente a doutrina correta, mas também a ortopraxia, ou seja ações corretas. Crenças corretas e ações erradas é um desvio de caráter, não é expressar e viver sobre a influencia do espírito de Cristo. Confessar com os lábios e negar com as obras é uma apostasia pessoal aberta. Mas não somente as nossas ações, ser ouvinte e não ser praticante é enganar a si mesmo. Então vamos adiante, a ortopatia; ter os pensamentos corretos, doutrina sã, ações santas e pensamentos santos de acordo com os ensinos de Cristo, Deus se importa com nossos pensamentos e com nossas ações, e devemos viver consagrados de forma total a Deus, então confissão de fé, reter todas as doutrinas bíblicas de forma corajosa e em seguida viver sob a influencia delas, e cultivar uma vida interior com pensamentos que estejam de acordo com as verdades do Evangelho. Temos um cristão completo que dá um testemunho poderoso e vive totalmente para a glória de Deus. (Clavio J. Jacinto)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content