sábado, 15 de abril de 2017

Como ser Curado da Imunidade Espiritual deficiente?



A maior parte dos cristãos de hoje sofre coma falta de discernimento. Estão completamente enganados, e são vitimas fáceis do engano. O grande troféu do diabo hoje é ter a liberdade de agir com seus agentes, porque o povo que se diz cristão não tem discernimento, são religiosamente cegos, e aceitam a verdade misturada com o engano. O teste da verdade é inútil, quando a base da aferição são o resultado e os sinais e maravilhas. Primeiro porque o pragmatismo não deve ser um modo correto de verificar se algo é verdadeiro ou não. Segundo, sinais e maravilhas e milagres verdadeiros podem ser um teste de fidelidade permitido por Deus, e esse teste é muito sério, pois o Senhor permite que falsos profetas façam verdadeiros milagres para testar a fidelidade e o amor do verdadeiro seguidor. Se ele é verdadeiro, o falso profeta não consegue persuadi-lo a nadar por caminhos errados e crer em doutrinas estranhas. (Deuteronômio 13:1 a 5)
O engano espiritual é sutil, consegue penetrar por uma pequena brecha de descuido e pode contaminar a nossa mente. O homem é inclinado a ser guiado pelo que vê e não pela fé. A fé não exige milagres para crer, mas hoje inventaram um tipo de fé falso, onde precisamos  ver o milagre para concluir que a fé é verdadeira. Aqui está algo que poucos percebem e por isso mesmo essa falsa fé tem levado muitas pessoas para o abismo da apostasia, ainda que tenham uma linda carteira de membro de uma igreja cristã.
A igreja moderna tem a imunidade baixa, ela corre desesperada pelos caminhos escorregadios da apostasia, satisfeita com o colorido enganador dos sinais e maravilhas. Ignora completamente as advertências do Senhor nas escrituras sobre os perigos do engano espiritual, que de forma assustadora aumenta em nossos dias.
O crente moderno é guiado a ser conduzido por sentimentos bons. Acontece que sou pesquisador a mais de 20 anos sobre o misticismo, e se algo considerado admirável entre os espiritualistas é o sentimento agradável produzido por exercícios espirituais. Há um numero infinito de tipos de experiências emocionais, sentimento de iluminação espiritual, inspiração e  êxtases entre os praticantes de ocultismo. Não podemos ser guiados por emoções, nunca podemos ser, a bíblia deve ser aceita com dor e sofrimento, mas a espiritualidade nunca pode ser aceita como verdadeira porque produz senso de coisas agradáveis dentro de nós. Essa é uma das principais armadilhas de Satanás, fazer com as pessoas tenham bons sentimentos, tenham um prazer pelo modo como experimentam as coisas erradas para que se tornem escravas das coisas erradas.
O crente moderno também é orientado a serem conduzidos por intuição, eles são ensinados que há uma voz interior, essa voz interior orienta a respeito de certas coisas que devem ou não fazer. Não quero dizer que o Senhor não use o nosso homem interior para nos orientar as coisas certas.  Não quero dizer com isso que o Espírito Santo não testifique ao nosso espírito. O que quero afirmar é que não há um discernimento, e qualquer forma de intuição é considerada como a “voz de Deus” os espiritualistas também possuem esse tipo de experiência. É a voz intuitiva, um mecanismo psicológico que muitas vezes é usado por espíritos enganadores para conduzir as pessoas ao engano.
Jesus falou sobre as escrituras como a fonte da verdade (João 17:17) ela é a verdade absoluta, como disse o salmista ao comparar a palavra de Deus como uma lâmpada (Salmos 119:105) Viva e eficaz, testifica o autor aos Hebreus (Hebreus 4:17)
Ora, a maneira de tornar-se imune do engano espiritual que prevalece em nossos dias, é testar aos espíritos conforme o mandamento do Senhor(I João 4:1 a 6) ler e praticar as escrituras, (Tiago 1:21 a 27) estudar com muita paixão e dedicação as doutrinas do evangelho, e procurar sempre ouvir bons pregadores e freqüentar uma igreja restritamente bíblica, que tenha as escrituras como uma meta suprema de pregação de forma expositiva.


Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content