segunda-feira, 24 de abril de 2017

Outro Evangelho:Fim dos Tempos


Os homens de Deus do livro de Atos eram ministros diferentes dos ministros modernos. Salvo as raras exceções, há um abismo enorme entre os ministros neotestamentários e os modernos. Os apóstolos e os diáconos por exemplo eram pessoas de boa reputação (Veja Atos 6:3) E Paulo dá essa recomendação para os que anseiam seguir o caminho do ministério (I Timóteo 3:7). Hoje os pregadores, apóstolos e pastores anseiam por riquezas, envolvem-se em escândalos financeiros, adultérios, mentiras, vivem na opulência e no orgulho, falam mais em dinheiro do que da cruz, amontoam para si tesouros e vivem de forma regalada, essa não era a vida de um apostolo do Cordeiro como vimos na descrição de Paulo em II Corintios 11. Ao contrario, ninguém quer exercer liderança eclesiástica ou obter titulo Eclesiásticos para sofrer por Cristo, e sim para se enriquecer e viver no conforto religioso as custas do nome dEle. Pedro e João não tinham ouro e nem prata (Veja Atos 3:6) hoje, raro é o líder cristão que não anda atrás da prata e do ouro. O que Paulo considerou como esterco, os profetas modernos classificam como "bênçãos de prosperidade" e enganam os trouxas que amam o presente século e se conformam com esse mundo,(Romanos 12:1 e 2) opondo-se aos valores éticos de uma vida cristã autentica.
  O  apostolo neotestamentário sofria prisões e perseguições por causa das verdades do evangelho (II Timóteo 2:9) Paulo admoestava a Timóteo que deveria sofrer as aflições como um soldado de Cristo (II Timóteo 2:3). Hoje falsos pregadores convidam as pessoas a se tornarem cristãs para não "sofrerem mais". O deus desse século cegou o entendimento do povo de tal maneira, que muitos afirmam viver a fé cristã, vivendo um estilo de vida contrario aos verdadeiros cristãos apresentados nas paginas de Atos dos Apóstolos. Ainda por cima, se orgulham de suas catedrais (Cristo e os apóstolos não construíram nenhuma!).  Os pregadores do novo testamento só tinham uma mensagem: A cruz e o Salvador que foi crucificado nela (I Corintios 2:2) essa mensagem não causava admiração aplausos e aprovação dos pecadores, porque era um escândalo para os judeus e uma loucura para os gregos (I Coríntios 1:23)
Os pregadores modernos se gloriam com sues títulos apostólicos, fazem suas encenações nas plataformas neoecumenicas e liberais, cantores e pregadores se gloriam com os aplausos e se ensoberbecem com a fama, mas Paulo se expressava dessa maneira: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo."(Galatas 6:14). Os pregadores modernos, nunca tem a coragem de se vestir como um João Batista, oh não! a opulência e o glamour caracteriza essa gente de hoje, que usam os trajes dos césares e amam as pompas de sumo pontífice. 
Quando Cristo vai em busca de discípulos, Ele ensina que esses devem tomar a cruz e devem negar-se a si mesmos (Mateus 16:24) Isso não é nenhuma mensagem de auto-estima ou de conforto, como disse C. S. Lewis: "Se você está a procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo" Cristo mesmo afirmou sobre a perda das coisas temporais para que o homem tenha a possibilidade de ganhar as tem um valor precioso e eterno "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. (João 12:25) Esse é um grande desafio hoje. Ser cristão conforme os padrões do Novo Testamento, e não em conformidade o que os falsos pregadores ensinam.



Clavio Juvenal Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content