No início dos anos 90 ouvi um sermão gravado por um pregador de uma certa denominação sobre o tema "Onde está o Poder?" Em seu discurso, o pregador parecia lamentar a falta de uma manifestação do poder de Deus entre o que ele entendia Ser a igreja. Mais tarde, enquanto meditava sobre esse assunto, o Senhor me concedeu uma resposta em meu coração, que escrevi e arquivei por alguns anos. Recentemente eu adicionei apenas alguns pensamentos mais ao que eu escrevi originalmente.
Onde está o poder? Bem, o poder ainda está onde sempre esteve! Após Sua ressurreição, Jesus disse: "Todo poder me é dado no céu e na terra". 28:18. Deus Todo-Poderoso investiu todo o poder tanto no céu como na terra em Seu Filho, Jesus Cristo. Esse poder ainda está lá e nunca diminuiu. O problema é que algumas pessoas não fazem as conexões adequadas com a fonte de alimentação.
Nossas empresas de energia elétrica geram milhões de volts de eletricidade por dia, mas todo esse poder não nos servirá de nada até que os circuitos de nossa casa estejam conectados corretamente. Os circuitos devem estar preparados para transportar diferentes tensões, de acordo com a potência necessária para determinados aparelhos. Toda a energia que você precisa para qualquer aparelho está disponível quando as conexões adequadas são feitas. E assim é com Cristo. Ele é "capaz de fazer abundantemente acima de tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o poder que opera em nós " (Efésios 3:20), ou poderíamos dizer, de acordo com nossas conexões com Ele, a fonte de poder.
Às vezes ocorrem curtos-circuitos. Um objeto estranho entra em contato com o circuito em algum lugar entre nós e a fonte de alimentação e a corrente torna-se obstruída. Quando isso acontece, temos uma falha de energia. Um pouco de afinidade com o mundo dará curto-circuito nossa conexão com Cristo, e o resultado será falha de energia. Há uma série de outras coisas que podem causar "escassez" e "falhas". Se você está enfrentando uma escassez ou perda de energia, examine todos os seus circuitos. Toda a energia que você precisa está disponível para você quando os circuitos são limpos e as conexões adequadas são feitas .
Para que o poder da eletricidade seja benéfico para nós, é necessário que ele seja conduzido a nós através de um transformador de acordo com a proporção de tensão que precisamos. Caso contrário, o poder nos queimaria! É o mesmo com o grande poder de Deus. O Espírito Santo é o Transformador que conduz o poder de Deus a cada indivíduo de acordo com a proporção que ele precisa. Ele não vai distribuir muito pouco ou muito, mas apenas o que você precisa em cada momento que você precisar dele. Haverá poder para resistir à tentação, poder para vencer o diabo, poder para morrer ao "eu" e submeter-se à vontade de Deus, poder de testemunhar para Cristo e tudo o que você precisa de poder para viver a vida cristã.
"Vós recebereis poder, depois quando o Espírito Santo vier sobre vós." Atos 1: 8. Esse poder é encontrado na presença permanente de Cristo e de Deus no coração , através do Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviou em nome de Cristo. (Ver João 14: 15-28).

Autor: Harlan Sorrell
Tradutor: Clavio J. Jacinto