sábado, 8 de abril de 2017

O Engano Sedutor da Nossa Era

Centenas de pessoas em todo o mundo estão tendo experiência mística através de contatos com seres espirituais que se fazem passar por alienígenas e outras entidades sobrenaturais. Uma forte onda de engano está tomando o mundo e enganando até mesmo aquelas pessoas mais religiosas e crentes na bíblia. Nesses tempos de pouco discernimento e muita confusão, a promoção de experiências místicas suaves, êxtases delirantes e contatos com supostos seres de luz, tem contribuído para uma mudança na vida de muitas pessoas, que parecem receber uma transformação mística espiritual depois de encontros com seres espirituais.
 Essa alteração na cosmovisão tem  sido um sinal constante na vida de muitos em todo o mundo. Tal é o poder do engano, que sem duvida nenhuma, nossa sociedade está tornando-se cada vez mais inclinada a um espiritualismo ocultista, promovido de tal forma, de modo sutil nas mais diversas experiências espirituais enganosas, que posso dizer com toda certeza: vivemos em um mundo extremante seduzindo pelos enganos do diabo.
Depois de anos de pesquisas, tenho visto esse engano entrar sorrateiramente dentro das igrejas cristãs de tal modo, que não há duvida de que a nossa atual geração de cristãos são completamente alheios a um verdadeiro discernimento espiritual.
Os falsos profetas, as novas revelações, o misticismo ocultista sem respaldo bíblico tem sido o fundamento pelo qual as pessoas de um modo geral estão colocando a confiança com relação as coisas espirituais e eternas.  Tal magnitude da sedução alcançou uma expansão dentro das religiões que não sabemos se haverá um meio de neutralizar esse engano violento.
A mudança de consciência, a alteração na cosmovisão cristã relacionada a certos valores éticos já são provas suficientes de que nosso mundo está infestado de espíritos enganadores que não estão poupando ninguém.  A dimensão do engano espiritual tem afetado pessoas que se dizem cristãs zelosas e sinceras. E assim como no caso de experiências entre incrédulos, com respeito a seres dimensionais que aparecem, capturam ou transmitem ensinos e promovem experiências emocionantes e de caráter puramente sedutor, criando toda uma experiência de luz e glória divina, para assim transmitir seus intentos, com mensagens de paz e salvação. Assim também ocorre hoje nas igrejas, supostas experiências sedutoras, permeadas de um dourado espiritual sedutor, e enganam, escondendo a sombria realidade de suas origens nefastas.
O que o corre hoje prova isso, o rebaixamento moral da cristandade, os desvios sérios da ortodoxia, a amizade intima com o mundo, e ao mesmo tempo a multiplicação de sinais e maravilhas e experiências místicas, simplesmente é um mecanismo de engano tão pérfido e complexo, que promove o bem estar e uma falsa segurança nas vitimas, como se a experiência mística fosse um sinal da aprovação de DEUS, como se os sinais e maravilhas contribuíssem de forma definitiva para a prova cabal de que DEUS aprova todo esse caos religioso. No entanto estamos vendo uma geração de má e adúltera, sem vida interior. Pessoas que confessam uma fé cristã sem uma vida interior transformada, e muitos pseudo conservadores, instigados por certas condutas farisaicas de promover a ética exterior, não promover com a mesma intensidade a santidade e a vida interior, promovendo um farisaísmo refinado por uma pseudo religião mística que não consegue viver a vida cristã na sua totalidade, mas apenas vivem um modo e um estilo falso baseado na experiência de que estão corretos, porque possuem bons sentimentos espirituais e conseguem observar certos sinais e maravilhas que são formas manifestas de que DEUS aprova suas ações. Além de criar o orgulho denominacional, tal atitude leva tais ao desprezo  da palavra de Deus. Prove os mais  fanáticos, mesmo aqueles que afirma crerem na bíblia. Basta mostrar a esses um só erro demonstrável pelas escrituras, e verás a conduta desse tal. Ignorará e não mudará de posição.

O engano vem revestido de pseudo cristianismo, de falsa espiritualidade, de misticismo revestido, mas mais suaves doçuras espirituais. Para enganar cristãos e incrédulos, como advertiu Paulo e Cristo (I Timoteo 4:1, Mateus 24:24, Mateus 7:15 a 23, Mateus 24:11 a 13, II Pedro 2:1 a 3, Colossenses 2:8 etc.)


Pr Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content