sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vida Espiritual-Frases





Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".
Donald Gee

Duncan Campbell: “A necessidade mais premente de nossos dias é de um batismo de santidade, uma demonstração de um viver santo”.
E. M. Bounds: “A causa de Deus foi confiada aos homens. Deus mesmo se confia aos homens. Os crentes que oram são os vice-governadores dele, estes é que fazem a obra de Deus e realizam os seus planos”.
E. M. Bounds: “Nossas orações precisam ser apoiadas numa energia que nunca esmorece, numa persistência que não aceita não como resposta, e numa coragem que nunca se rende”.
E. M. Bounds: “O amor arde como fogo, e sobrevive à base de calor. O ar que a verdadeira experiência cristã respira e o pão de que ela se alimenta são feitos de chama. E ela suporta qualquer coisa, menos uma chama fraca. E quando a atmosfera que a cerca é fria ou morna, morre congelada ou à míngua. Não há oração verdadeira sem chamas”.
E. M. Bounds: “Por mais erudito que um homem seja, por mais perfeita que seja sua capacidade de expressão, mais ampla sua visão das coisas, mais grandiosa sua eloqüência, mais simpática sua aparência, nada disso toma o lugar do fervor espiritual. É pelo fogo que a oração sobe aos céus. O fogo empresta asas à oração, dando-lhe acesso a Deus; comunica-lhe energias e torna-a aceitável diante do Senhor. Sem fogo não há incenso; sem fervor não há oração”.
 Dr. W. E. Sangster: “Como irei sentir-me no dia do juízo final se passarem diante de meus olhos todas as oportunidades que perdi, e ficar provado que minhas desculpas não foram mais que meros disfarces para meu orgulho e acovardamento?”

Dr. Joseph Parker: “A verdadeira pregação consiste em suar sangue”.

Dr. Charles Inwood: “Irmãos e irmãs, a autonegação é o princípio ético básico da igreja cristã”.
Dr. J. H. Jowett: “Assim que paramos de sangrar, deixamos de ser bênção”.
Dr. J. H. Jowett: “Corações que não choram nunca poderão ser arautos da Paixão de Cristo”.
D. M. Panton: “Avivamento: é o Espírito Santo enchendo um corpo prestes a tornar-se um cadáver”.
Agostinho: "Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content