sexta-feira, 10 de março de 2017

Porque o Cristão sofre com adversidades e dificuldades?

                                         Porque o Cristão sofre com adversidades e dificuldades?

Numa época em que as pessoas são atraídas por falsos discursos a respeito da fé cristã, se faz necessário clamar que a vida cristã não é um chamado para viver um delírio mistico nesse mundo.  O discurso dos pregadores modernos está centralizado num pragmatismo religioso porque querem viver as custas da religião. Chamo esse movimento moderno de cristandade mercantilista. Deus não precisa de sócios e nem agenciadores de intercâmbios monetários, Cristo não morreu numa cruz para dar aos seus seguidores riquezas e bençãos monetárias, a obra da cruz não foi direcionada em hipótese alguma nesse sentido. Tambem a vida cristã não é aquele mar de rosas, uma utopia mistica em que o homem resolve de imediato todos os seus problemas existenciais. Se você quer chamar pessoas a virem a Cristo, com o discurso de que elas não irão sofrer mais, não irão ter mais problemas e receberão grandes somas em dinheiro e nunca mais padecerão qualquer tipo de enfermidades, dores, desanimo e dificuldades, quero ser sincero, se você prega isso para atrair seguidores e convence-los a respeito da fé cristã, você é um falso profeta!
Jesus mesmo disse “no mundo tereis aflições” (João 16:33) Vivemos em uma época de arrogância, pessoas não entendem a graça de deus, a graça consiste em Deus fazer com que a sua vontade seja o nosso caminho, a arrogância consiste em tentar fazer com que Deus se incline aos nossos desejos.
É verdade, que a vida cristã também tem suas bençãos eternas, não há caminho mais maravilhoso do que seguir o próprio Cristo. Porém a vida cristã autentica não é um mundo de fantasias coloridas, como se num passe de magica, tudo fosse resolvido de imediato. Vivemo a fé em mundo doente, e carregamos nossa redenção ainda num corpo corruptível. Na economia divina as coisas se sucedem por etapas, no atual estagio da vida, ainda passamos por dificuldades. Os meios da graça, nos levam para caminhos difíceis, ainda que servindo ao Senhor com sinceridade. A glória de deus muitas vezes se revela com todo o esplendor nas aflições permitidas por Ele. Se Abra~]ao não levasse seu filho ao monte do sacrifício, não poderia testemunhar pelos séculos vindouros, da gloriosa providencia divina. Paulo certa vez escreveu: “Porque  para mim tenho por certo que as aflições do tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18) Em outra parte ele disse: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso de glória mui excelente”(II Corintios 4:17) Isso não significa que o cristão não vai sentir alegria, nós temos motivos de cantar, amar, cultura e sermos felizes. A vida cristã nos lança aos desafios e dificuldades, mas também nos levam ao gozo inefável de uma vida redimida, a receber a consolação do Senhor e a viver uma viva esperança. Como disse certa vez F. W. Boreham : “Deve ficar claro que o caminho estreito que conduz a vida é tão cheio de aventuras, quanto o caminho largo que conduz a destruição”

Devemos estar certo que tudo será concluído com um requinte de perfeição na vida dos verdadeiros cristãos. Deus é fiel.

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content