sábado, 24 de novembro de 2018

Evidencias de uma vida transformada pelo Evangelho.

         Evidencias de uma vida transformada pelo Evangelho.

O cristão regenerado é nova criatura (II Coríntios 5:17) nascido de novo em verdadeira justiça e santidade (Efésios 5:24) e feito Filho de Deus de acordo com a vontade de Deus(João 1:12). Nesse estudo desejo demonstrar algumas evidencias que corroboram essa transformação espiritual que culminará no homem glorificado, segue o conselho de Francis Schaeffer que disse: “O importante é viver a nossa vida em todos os seus relacionamentos e aptidões” possa servir de entrada para nosso estudo,  a vida transformada no poder do Espírito Santo segue seu rumo ao progresso e a maturidade, vejamos alguns desses aspectos.
Primeiro: A vida cristã é evidenciada pela vida que você vai viver depois de cada sermão que você vai ouvir. Aqui está uma regra básica, a pregação e O estudo da bíblia é a ferramenta que o Senhor usa para dar manutenção a nova vida em Cristo. Somos chamados a ouvir com muita atenção (Hebreus 2:1 a 3) e praticar com todo cuidado (Tiago 1:21 a 23) pois essa é uma evidencia crucial que realmente estamos em Cristo (Mateus 7:24 a 27)
Segundo: A vida cristã procede de acordo com a perspectiva que temos das coisas espirituais e a maneira como lidamos com elas. Vamos dar a prioridade para as coisas de acordo com a importância que elas terão em nossa vida. Iremos agregar valores e dar importância para aquilo que realmente nos é sagrado e precioso ao nosso coração. Comunhão intima com Deus (Salmos 16) a nossa riqueza maior (Salmo 73:25) a busca prioritária do Reino de Deus e sua justiça (Mateus 6:33) anseios e pensamentos levados aos céus (Colossenses 3:1 a 4)
Terceiro: A vida cristã é um crescimento que resulta em progresso e nunca em declínio espiritual. Somos chamados a crescer em espiritualidade e diminuir em egoísmo, crescer em humildade e diminuir em orgulho. Quanto mais um homem é espiritual, mais ele será humilde, porque a santidade só é possível pela humildade e o crescimento espiritual só acontece quando reconhecemos que somos fracos e carentes, que dependemos da graça e da misericórdia de Deus, portanto a rendição a Cristo será sempre o meio pelo qual o Espírito Santo nos dará o crescimento e a maturidade. Crescer em Cristo (Efésios 4:15) na graça e no conhecimento (II Pedro 3:18) meditando nos conselhos de Deus (I Timóteo 4:15) na purificação dos coisas erradas (II Coríntios 7:1) até alcançar a medida da estatura completa de Cristo (Efésios 4:13 com Romanos 8:29)
Quarto: A vida cristã é uma saída do mundo de pecado e uma entrada para dentro da vida do Cristo ressuscitado, Ele é a videira verdadeira e nós os ramos (João 15:1 a 11) aproximadamente 160 vezes encontramos no Novo Testamento a preposição “em” Cristo. E nessa vida em Cristo produzimos os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5:22 e 23) porque o princípio de identificação do verdadeiro cristão são os frutos, Cristo ensinou claramente isso em Mateus 7:15 a 23, Lucas 6:44, Mateus 12:7 etc. A vida intima com Cristo ou em Cristo é uma vida produtiva, é uma vida que tem crescimento, maturidade e produz frutos espirituais e o cristão vive para a glória de Deus.

Quinto: A vida cristã genuína nos conecta com as realidades descritas nas profecias sobre o fim dos tempos. Jesus vai voltar, haverá um remanescente e haverá um arrebatamento, uma vinda literal e também um arrebatamento literal, não podemos viver a verdadeira fé cristã sem estar envolvido com esses fatos. A iminente vinda de Cristo traz muitas bênçãos para o cristão: consolação, esperança, segurança, alegria, certeza de vida eterna, etc. Foi prometida aos discípulos uma morada eterna na casa do Pai (João 14:1 a 3) Nossa reunião com Ele (II Tessalonicenses 4:13 a 18) é a esperança dos cristãos (Hebreus 9:28) é chamada de a bendita esperança do crente (Tito 2:13)
Sexto: A vida cristã é uma vida de amor, não amor ao pecado e a injustiça, mas um amor ardente a Deus (Mateus 22:37) de serviço espiritual (Mateus 4:10) de deleite na presença de Deus (Salmos 73:25) de leitura, meditação, estudo, recitação e memorização das escrituras.(Salmos 119) de fervor espiritual (Romanos 12:11) de oração (II Tessalonicenses 5;17) de regozijo (I Tessalonicenses 5:16) de Cuidado vigilância e exame criterioso (I Tessalonicenses :21 e 22)
Sétimo: A vida cristã é uma vida que se vive para a glória de Deus (I Coríntios 10:5 e Colossenses 3:17)e se vive confiando completamente na obra consumada e perfeita de Cristo.(Hebreus 12:2) Esse é o nosso culto racional (Romanos 12:1 e 2) Conformidade com o pensamento de Cristo (I Coríntios 10:5)portanto é uma vida equilibrada, sem excessos, mas de ordem e decência, de sobriedade e discernimento, comunhão entre irmãos temor a Deus e gratidão á Ele(Efésios 4:30 e 32)


Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content